COMPARTILHE

POR QUE FAZER DESIGN GRÁFICO?

Design Gráfico para criar, inovar e divertir

14 de dezembro de 2020

COMPARTILHE

          O curso de Design Gráfico do Centro Universitário Univel foi planejado para equilibrar teoria e prática. O curso busca desenvolver nos acadêmicos as competências necessárias para a elaboração de projetos criativos, que tragam soluções viáveis às demandas do mercado. Também é um curso que desenvolve o olhar crítico em relação à sociedade e estimula a expressividade e a imaginação.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  •    – Agências de Publicidade e Propaganda;
  •    – Editoras de livros, revistas e de outros materiais impressos;
  •    – Agências de Comunicação Integrada e de Produção de Conteúdo;
  •    – Escritórios e estúdios de arte e design;
  •    – Emissoras de TV;
  •    – Gráficas;
  •    – Produtoras de vídeo;
  •    – Atuação como freelancer;

MATRIZ CURRICULAR

  • 1° Semestre

    Comunicação, Percepção Visual e Semiótica
    Tratamento de Imagem
    História da Arte e da Estética
    Teorias da Cor
    Fundamentos do Design Gráfico
    Fotografia Digital
    Projeto Experimental em Design Gráfico: Intervenções Urbanas
    Atividades Complementares
     

    2° Semestre

    Plástica: Percepção, Criação e Expressão
    Ilustração
    Produção Editorial
    Ética e Legislação Aplicada
    Cultura e Sociedade – EaD
    Projeto Experimental em Design Gráfico: Mídias Impressas
    Atividades Complementares
     

    3° Semestre

    Design de Superfície
    Tipografia
    Identidade de Marca
    Pesquisa em Design
    Design de Embalagens
    Design de Interfaces
    Projeto Experimental em Design Gráfico: Identidade Visual
    Atividades Complementares
     

    4° Semestre

    Web Design
    Comportamento do Consumidor
    Gestão do Design
    História em Quadrinho e Animação
    Projeto Experimental em Design Gráfico: Mídias Digitais
    Eletiva
    Atividades Complementares

DIFERENCIAIS

  •    Laboratório de informática com softwares específicos para o curso
  •    Laboratório de fotografia;
  •    Laboratório de criação e direção de arte;
  •    Laboratório de edição audiovisual;
  •    Laboratório de ilustração, criação e expressão;
  •    Oficina de criatividade;
  •    Creare – Agência Experimental de Comunicação Integrada

CURSO DE DESIGN GRÁFICO DA UNIVEL É NOTA 4 NO ENADE

          Os acadêmicos de Design Gráfico conquistaram um ótimo resultado no Enade, obtendo nota 4 no Exame Nacional que avalia o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação.

 

“Esse é o resultado de todo um trabalho envolvendo coordenação pedagógica, professores e alunos”, comentou o coordenador dos cursos de Comunicação da Univel, Rodrigo Cardoso. “Estamos muito felizes com esse resultado, porque mostra o quão preparados estão nossos alunos, em teoria e prática, para o mercado de trabalho”.

 

Confira a matéria completa em:
https://360on.com.br/?p=1372

SEINCOM (SEMANA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO)

         A Seincom já é um evento tradicional da Univel e envolve os quatro cursos de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia). 

            Durante o evento, os participantes assistem palestras e oficinas com profissionais do mercado. Além disso, ocorre a premiação dos melhores trabalhos produzidos durante o ano. E ao final ainda ocorre uma confraternização que integra professores e alunos. 

A FEIRA DA DÉCADA FOI UM SUCESSO!

   Envolveu alunos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e marcou o encerramento do primeiro semestre de 2019.

 

       O conceito da Feira da Década surgiu na disciplina de Fundamentos do Design Gráfico, ministrada pelo professor Anderson Costa, para o primeiro e segundo semestres do curso de Design Gráfico da Univel. Na disciplina, os acadêmicos estudaram os designers e artistas que estabeleceram as características estéticas de cada uma das décadas, desde 1920 até os dias de hoje.

 

   Enquanto isso, a professora Roberta Fettback, na disciplina de Intervenções Urbanas, transformava a teoria em prática. Ela organizou e desenvolveu com os alunos da mesma turma todo o visual da feira, que focou a cultura entre 1940 e 1990. A professora Roberta e os alunos criaram estandes, objetos e os figurinos adequados para cada grupo.

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]