COMPARTILHE

Moda Andrógina no mundo da música e na moda

Como as estrelas do hard rock e do pop influenciaram no estilo andrógino atual?

15 de junho de 2022

COMPARTILHE

A moda pode ser interpretada de duas formas, uma maneira de se expressar através de vestuários e maquiagem ou como algo trivial e fútil. No entanto, a moda contribui para grande parte da economia.

 

O estilo é a maneira que o indivíduo usa para se expressar, aqui falaremos sobre o estilo Andrógino. A moda andrógina mistura características masculinas e femininas em um só visual. Esse estilo mexe com características visuais e comportamentais, ao contrário do que muitos pensam a androginia não diz sobre a orientação sexual de alguém.

 

Um grande percursor desse estilo foi David Bowie. Ele foi a primeira referência autenticamente andrógina no rock e no pop. Bowie expressou seu estilo principalmente na era Ziggy Stardust. Em suas apresentações sempre usava adereços femininos e roupas chamativas, sem deixar de lado sua masculinidade.

 

Esse estilo está cada vez mais em alta, devido as estrelas masculinas do hard rock que trazem em sua estética maquiagens e apetrechos femininos sem duvidarem de sua masculinidade: Kiss, Twisted Sisters e Poison.

 

A modelo suíça Tamy Glauser representa muito bem esse estilo. Suas características faciais e seu cabelo normalmente raspado a diferencia das outras modelos.

 

O estilo andrógino é diferente do estilo genderless. Enquanto os seguidores da moda andrógina usam adereços e vestuários masculinos e femininos, os que seguem a moda genderless usam roupas unissex, que não causam tanto choque comparado ao outro estilo.

 

Escrito por Syuslen Hollweg.

 

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]