POR:

Redação

360on

COMPARTILHE

Henrique Martelli e a fotografia de dons

Acadêmico tem fotos selecionadas pela Vogue Itália e ensaio completo publicado em revista paulista

28 de abril de 2020

COMPARTILHE

POR:

Redação

360on

O acadêmico Henrique Martelli, do curso de Publicidade e Propaganda da Univel, tem se destacado com o seu trabalho fotográfico. Duas de suas fotos foram selecionadas pela Vogue Itália, uma das mais renomadas publicações de moda do mundo, e ainda publicou um ensaio completo na revista masculina Dyo, de São Paulo.

As imagens enviadas para a Vogue, avaliadas e aprovadas pelos curadores da revista, agora estão disponíveis em um perfil do fotógrafo vinculado ao site deles (links ao final da matéria). “Fazia bastante tempo que pensava em fazer a inscrição e mandar minhas fotos, porque o site é uma vitrine para novos fotógrafos e ainda existe a possibilidade de sair na revista impressa. Tive a sorte de enviar em uma semana e na outra já terem aprovado”, conta Henrique, que ainda se considera um aspirante a fotógrafo. “Quero me especializar em fotografia publicitária e de moda”.

O protagonista das imagens publicadas na Vogue é o modelo Bruno Barreiros, também acadêmico de Publicidade e Propaganda da Univel. As imagens fazem parte do atual projeto fotográfico de Henrique, o Projeto Dom. “O Projeto pretende captar o que existe de mais essencial em todos nós, como o nome diz ‘Dom’ seria um presente divino, e a ideia é extrair a beleza de cada pessoa independente do seu padrão de beleza, corpo, gênero etc. O Projeto fala sobre a beleza de cada pessoa, seja explorando a sensualidade de cada um, ou falando sobre coisas que a pessoa mais gosta. O projeto ainda está no começo, mas gosto de fotografar pessoas e a interação delas, gosto de extrair de cada pessoa o que ela tem de mais bonito através das fotografias”, explica.

O fotógrafo e acadêmico Henrique Martelli

O ensaio na Dyo Magazyne saiu na edição impressa de número 07, mas está disponível na íntegra no site da publicação (link ao final da matéria). Neste ensaio, Henrique fotografou, também para o projeto Dom, Andrey Rosseto, estudante de medicina veterinária.

Henrique sempre gostou muito de fotografia e cinema, desde os 16 anos. “Venho fazendo alguns cursos na área, mas nunca me senti 100% confiante para começar a mostrar o que estava desenvolvendo, após o curso de Publicidade e com as aulas específicas comecei a transformar muitos dos projetos que eram sonhos, em realidade. A intenção é evoluir profissionalmente e principalmente tecnicamente”.

> Instagram de @henriquemartelli

 

> Instagram do Projeto Dom @siga.dom

 

> Henrique Martelli no site da Vogue Itália, clique aqui.

 

> Ensaio completo na Dyo Magazine, clique aqui.

 

 

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]