POR:

Vinicius Carpes

Acadêmico de Jornalismo

COMPARTILHE

Empreender é Show, com Juca Bala

O humorista Juca Bala se apresenta hoje no auditório principal da Univel

7 de novembro de 2019

COMPARTILHE

POR:

Vinicius Carpes

Acadêmico de Jornalismo

A palestra Empreender é Show, com o artista e humorista Juca Bala, ocorre hoje no auditório do Centro Universitário Univel. Juca irá falar em sua apresentação sobre a importância de empreender e buscar sempre a inovação para conquistar um mercado cada vez mais competitivo. O grande diferencial é que o artista irá fazer aliando seu conhecimento com humor.

 

Além da apresentação do humorista, o evento contará com outras duas palestras, uma da empresária Amanda Machado, que vai falar sobre como funciona a vida de um empreendedor, e outra do professor Alexandre Santos, com o assunto Empreendedorismo: Inspiração, Transpiração e Transformação.

 

A inscrição é feita na hora com um quilo de alimento!

 

ENTREVISTA COM JUCA BALA

Juca Bala surgiu das histórias contadas em rodas de amigos, em bailes, em churrascos, em festas de igrejas, em férias na casa da avó no interior, enfim surgiu naturalmente e sem compromisso de ser sucesso, apenas de divertir e acima de tudo de se divertir.

 

“Todo mundo conhece um Juca Bala, tipicamente paranaense, fala errado, reclama de tudo, gosta de toma um “trago”, mas não perde a inocência de criança e nem o sorriso em tudo o que acontece em seu caminho, aprender a rir de tudo é sabedoria!”

 

No rádio essa naturalidade é o que aproxima as pessoas que se associam, se vêem nas histórias e causos contados, a simplicidade e até um pouco de falta de conhecimento tornam engraçado o que seria motivo pra chorar muitas vezes.

 

O 360on conversou com Juca Bala, confira como foi:

1 – Como você faz para encontrar um equilíbrio entre a comicidade e a seriedade ao tratar de um assunto tão importante e atual como o empreendedorismo e a inovação?

2 – Como você faz para conquistar a confiança do público que não conhece o seu trabalho e no começo pode achar ele pouco sério para o que o momento necessita?

3 –  Na sua visão, como podemos desvincular essa seriedade com que muitas vezes o empreendedorismo é tratado, para que os jovens não tenham receio de apostar no futuro de um negócio próprio?

4 – Atualmente, o Brasil apresenta 38% de Taxa de Empreendedorismo Total, acima até mesmo de países como os Estados Unidos, que apresenta uma taxa de 20%. Mesmo com bons números, como podemos desenvolver ainda mais o espírito empreendedor nos jovens?

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]