Sabe aquela história que seu pai contava quando você era pequeno? Ou aquele momento desastroso que você viveu na adolescência? É isso que a exposição “Retratos da Vida” busca: resgatar do fundo do nosso cérebro lembranças marcantes da nossa vida.
Até o dia 12 de dezembro, estão expostas na cantina principal da Univel, 11 fotografias do portfólio de Daniel Marcondes, acadêmico de Jornalismo da instituição. Elas representam tudo aquilo que vimos e já sentimos no cotidiano. Aqueles momentos que ajudaram a formar o que somos hoje.
Todos temos a própria história, com erros e acertos; fracassos e sucessos. A iniciativa busca também dar vez e voz a quem muitas vezes não seria ouvido. Dar enfoque àquele detalhe especial que só você viu. Comunicar com a luz e sombra da imagem a emotividade do que é ser humano.
É por isso que aqui o tempo passa de maneira diferente de outros lugares. O ontem pode ser agora e o amanhã talvez já tenha acontecido. E o hoje? Ah, esse é o nosso maior presente. Aproveite!
Daniel Marcondes ainda acredita no ser humano, por mais que existam adversidades. Aprendeu a mexer manualmente em uma câmera na faculdade e desde então nunca mais parou de clicar. Acredita que a fotografia pode mudar a realidade em que vivemos.
Confira como foi a conversa com o 360on: