AMIZADE
A narrativa do curta é repleta de emoção e sensibilidade. Uma história sobre companheirismo que surgiu justamente de uma amizade. Gabriel e Aline nunca tinham feito um filme, mas sabiam qual história queriam contar. “Nunca tínhamos produzido um curta metragem”, conta Gabriel. “Já havíamos feito alguns vídeos promocionais, até mesmo para trabalhos acadêmicos, mas um curta-metragem com uma narrativa, não”.
A pouca experiência não atrapalhou. A dupla de realizadores dividiu a produção e o roteiro, e em menos de uma semana o filme ficou pronto. “Nós tivemos auxílio dos professores e auxílio da Univel com empréstimo de materiais. O curta levou quatro dias para ser feito, iniciamos as gravações na quinta-feira e finalizamos com a edição no domingo”.
Aline Sartor, que também fez a Direção de Fotografia, explica que o curta teve como objetivo falar sobre a ligação que se forma entre amigos. “Procuramos trazer, na história, bastante sentimento, bastante ligação humana. Estávamos pensando muito em fazer algo relacionado à crianças, porque o Gabriel tem ligação com crianças e isso era importante para nós”.