POR:

Redação

360on

COMPARTILHE

Fotografia Editorial e Publicitária

Alunos de fotografia produziram ensaios inspirados na moda C&A

3 de junho de 2019

COMPARTILHE

POR:

Redação

360on

QUEM NUNCA foi impactado com uma imagem de produto na time line e ficou com muita vontade de provar? Pois é, a fotografia publicitária impacta milhares de pessoas todos os dias, tanto nas mídias tradicionais quanto nas mídias digitais, por isso é de extrema importância que o profissional de fotografia conheça todas as exigências que esse mundo maravilhoso, da fotografia publicitária requer.

 

O trabalho foi desenvolvido em várias etapas. Por primeiro foi trabalhado o briefing para conhecer as demandas da marca para uma nova campanha do Dia dos Namorados, depois os alunos fizeram uma ampla pesquisa sobre a marca e sobre todo o material publicitário realizado nos últimos 4 anos, após essas duas etapas importantíssimas para qualquer trabalho fotográfico publicitário foi o momento da direção de arte e da fotografia entrarem em ação.

Confira abaixo os objetivos de cada grupo:

Grupo 01 – Mote da campanha – Simples casais urbanos
Esse é um bom nome pra relacionar quem gosta de listras, rock e  acima de tudo é apaixonado por PB, por  isso trouxe para minha campanha modelos que gostassem disso, pessoas  apaixonadas por um bom som e pela moda alternativa. Arthur e Giovanna tem esse estilo captei neles esse registro mais boêmio, mas largado (descolado) com roupas garimpadas. Solo Carlos vem do RAP, das roupas largas, do cabelo black-power; do amor próprio e estilo forte que gosto de ver na rua e trazer nesse modesto retrato. CRIOLO- BOCA DE LOBO ouçam.

Grupo 02
O objetivo da campanha foi mostrar a nova coleção outono inverno de dia dos namorados através de um  ensaio fotográfico, enaltecendo os sentimentos bons e o amor, mostrando o aconchego em seus  momentos do dia a dia. Foram utilizadas duas modelos para a representação de um casal. Elas aparecem se divertindo, ouvindo música e em um passei fotográfico mostrando a descontração e a proximidade delas.

Grupo 03
A Ideia do grupo foi mostrar dentro desta campanha que toda forma de amor é válida, com inspiração em uma frase da campanha da C&A (2016), que “amar é isso se misturar”. Está Campanha teve como objetivo ser livre de qualquer preconceito, sempre trazendo ousadia, diversão, cores e atitudes.

Grupo 04
Fizemos esse trabalho com o objetivo de fazer uma campanha da C&A para o dia dos namorados. Procuramos desenvolver algo alegre e espontâneo, então trouxemos um piquenique para o estúdio. Durante o ensaio brincamos e conversamos com as modelos para deixar elas a vontade e as fotos mais naturais.

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: 360on@univel.br