POR:

Redação

360on

COMPARTILHE

Projeto Imigrantes forma primeira turma

Ação da Univel oferta aulas de português à imigrantes haitianos e venezuelanos, em parceria como a Diocese de Cascavel e a Cáritas Diocesana

30 de novembro de 2019

COMPARTILHE

POR:

Redação

360on

A comunidade acadêmica do Centro Universitário Univel encontra-se em festa. Na noite desta sexta-feira, ocorreu a Certificação da primeira turma do Projeto Imigrantes, ação extensionista que tem por objetivo ofertar aulas de português como língua estrangeira à imigrantes haitianos e venezuelanos, em parceria como a Diocese de Cascavel e a Cáritas Diocesana.

 

Confira o depoimento do senhor reitor da Univel, Renato Silva:

Considerando a crescente chegada de imigrantes em Cascavel nos últimos anos, o Centro Universitário Univel entende que pode contribuir no acolhimento dessas pessoas, auxiliando na integração desses novos cidadãos à sociedade, à cultura e ao mercado de trabalho. Nesse sentido, o projeto foi proposto para somar forças com as atividades realizadas pela Pastoral dos Imigrantes e a Cáritas Diocesana de Cascavel.

 

A coordenadora do projeto, a professora Gislaine Buraki, falou sobre a ação:

Participaram da solenidade o reitor do Centro Universitário Univel, Renato Silva, a Coordenadora do curso de Pedagogia da Univel e coordenadora do projeto, professora Gislaine Buraki de Andrade, a professora voluntária Odete da Glória Oliveira Tasca, a Coordenadora da Pastoral do Migrante da Catedral e vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana, Silvana Fonseca Marques, o Assessor Arquidiocesano das Migrações, Marcio André da Silva e a voluntária da Pastoral do Migrante na Paroquia Santa Cruz,  Terezinha de Paula Santos. 

 

Silvana contou sobre como foi seu primeiro contato com os imigrantes e como os trabalhos começaram.

A Univel parabeniza todos os participantes do projeto!

 

A acadêmica de Publicidade e Propaganda Emely Claudino fotografou o evento. CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS:

 

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]