EQUIPE DA UNIVEL
A coordenadora do curso de Gastronomia da Univel, Raquel Goreti Eckert Dreher, estará à frente da equipe da Univel que participará da Operação Yaguaru, relata sobre as expectativas para o projeto. “Estou super ansiosa, cheia de ideias, aguardando para sabermos qual será a nossa cidade de destino, para então finalizar a proposta das atividades e oficinas que serão oferecidas”.
“O projeto que foi aprovado pertence ao Conjunto B: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho, então todas as atividades que iremos desenvolver serão nessa linha. Não vejo a hora de ‘disparar’ essa notícia aos acadêmicos, tenho certeza que muitos vão querer participar”, conclui Raquel.
“Nós ficamos surpresos pela aprovação do projeto”, relata o professor Adriano Azevedo, dos cursos de Agronomia, Veterinária e Engenharia Mecânica da Univel, e que atuará como coordenador adjunto da equipe. “Eu já fui para o Projeto Rondon como aluno, na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Eram apenas oito alunos e quando eu fui selecionado, nem acreditei. Durante os meses que antecederam o projeto nós nos encontrávamos na universidade para trabalhar as atividades e propostas que apresentamos na Operação”.
De acordo com Adriano, a viagem para a Operação em Santa Maria foi a realização de um sonho. “Eu fui no ano que surgiu a gripe H1N1 e o foco principal foi no Rio Grande do Sul, mesmo com essas dificuldades, não tem como explicar essa vivência. Eu fui como estudante de Engenharia de Pesca da Unioeste e foi uma experiência única, nós vimos coisas muito boas, mas também vimos situações tristes”.
O docente ainda conta sobre sua reação ao saber que participaria do projeto pela primeira vez como professor. “Eu fiquei emocionado ao saber da notícia, fomos classificados em quarto lugar, com a pontuação 9.3, uma pontuação altíssima. É uma experiência única e todos os alunos deveriam participar. A expectativa é alta, ainda mais que o projeto será na nossa região”.