POR:

Kele Cristina

Acadêmica de Jornalismo

POR:

Mariana Timm

Acadêmica de Design Gráfico

COMPARTILHE

Creare: um espaço de criatividade

A Agência Experimental Comunicação Integrada prepara os alunos para o mercado de trabalho

30 de outubro de 2019

COMPARTILHE

POR:

Kele Cristina

Acadêmica de Jornalismo

POR:

Mariana Timm

Acadêmica de Design Gráfico

A Creare – Agência Experimental de Comunicação Integrada foi criada para permitir que os alunos de Comunicação da Univel possam exercitar as técnicas e teorias adquiridas em sala de aula. O espaço Creare proporciona aos alunos atividades práticas que os preparam para o mercado de trabalho.

Foto: Jordana Oliveira

Os acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fotografia e Design Gráfico usufruem de orientações dos docentes, tiram dúvidas e desenvolvem produtos que ao mesmo tempo estimulam a criatividade e atendem as demandas dos clientes. Essa dinâmica é um fator positivo para o currículo destes alunos e também para os empregadores.

 

As atividades ocorrem em um ambiente projetado para reproduzir uma agência comercial real e também uma redação completa. Isso porque neste mesmo espaço funciona o portal de comunicação 360on.

 

Estão disponíveis mais de dez computadores, com todos os softwares utilizados no mercado de trabalho. Além disso, o espaço conta com uma recepção com sala de espera, uma sala de reuniões e de atendimento, uma mesa para orientações e brainstorms, além datashow, sistema de som, e TV. Assim, se cria um ambiente de inovação e criatividade, que amplia o conhecimento dos alunos.

"A Creare funciona como uma agência-escola e tem por objetivo integrar os alunos dos quatro cursos de Comunicação em práticas criativas e prepará-los para o mercado de trabalho". Prof. Rodrigo Cardoso
(Coordenador do Cursos de Comunicação da Univel)

Fotos de Jordana Oliveira

A agência atende microempresas, microempreendedores, associações, entidades sem fins lucrativos e o setor pedagógico da Univel. E oferece:

 

– Desenvolvimento completo de identidade visual;

– Criação de logotipos;

– Materiais gráficos;

– Gestão completa das mídias sociais, desde a sua criação, até a orientação para continuidade dos conteúdos e administração de página.

 

Foto: Jordana Oliveira
"Atendemos clientes reais e buscamos fazer com que os alunos participem de todo o processo, passando pelo atendimento, planejamento, criação e entrega. O resultado é que muitos acadêmicos estão hoje no mercado de trabalho". Prof. Bruno Pasqualotto (Coordenador da Creare)

Confira algumas imagens do espaço laboratorial da Creare nas fotos da acadêmica de Fotografia Aline Sartor:

DEPOIMENTO

Além de praticar o que aprende em sala de aula, no curso de Design Gráfico, a acadêmica Cláudia Rocha diz que consegue aprender também sobre temas dos outros cursos da área de comunicação com a troca de experiências com os demais discentes e docentes.

 

"Um dos grandes diferenciais dos cursos de comunicação da Univel é o contato com a prática logo no primeiro semestre. Os acadêmicos já sentem na pele a emoção da futura profissão". Cláudia Rocha (Acadêmica de Design Gráfico)
Foto: Jordana Oliveira

O acadêmico Henrique Longhi Jr. também participa da Creare e tem aprimorado suas habilidades na área em que quer atuar, a Direção de Arte. Para ele, a Creare estimula essa evolução e aumentou o respeito e o amor que ele tem pela área que escolheu. 

"Na Creare você tem mais contato com os clientes, com as ferramentas de trabalho, com os professores e os alunos. Tudo isso ajudou na minha forma de pensar e criar. É um ambiente que permite desenvolver a auto-crítica e crescer profissionalmente". Henrique Longhi Jr (Acadêmico de Design Gráfico)

PARTICIPE DA CREARE!

 

Os alunos interessados devem entrar em contato com o professor Bruno Pasqualotto pelo email [email protected]

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]