Formandos de Publicidade e Propaganda em atividade de metodologias ativas
25 de julho de 2019
COMPARTILHE
Os acadêmicos do 7º e 8º semestres do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Univel criaram um modelo de negócios, utilizando o Business Model Canvas, para planejar o negócio de Agências de Publicidade. O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Administração de Publicidade e Propaganda, da professora Tatiana Marceda Bach.
O Canvas é uma ferramenta muito utilizada em grandes empresas que buscam inovação e o diferencial no mercado, pois auxilia gestores na tomada de decisões sobre a estrutura do negócio, projetos, entre outras finalidades. Os itens do Canvas trabalhados foram: parcerias-chave, atividades-chave, recursos-chave, proposta de valor, relação com cliente, canais, segmentos de mercado, estrutura de custos e fontes de receita.
A elaboração apresentou resultados positivos, contribuindo para que os alunos tivessem amplo conhecimento sobre o modelo de negócios. É uma metodologia ativa, muito desenvolvida na UNIVEL, que busca contribuir para o ensino-aprendizagem, oferecendo o que existe de melhor para os acadêmicos.