POR:

Redação

360on

COMPARTILHE

Comunicação se destaca no Enade

Publicidade conquistou nota máxima. Jornalismo e Design Gráfico obtiveram nota 4

3 de outubro de 2019

COMPARTILHE

POR:

Redação

360on

Os acadêmicos de Comunicação da Univel conquistaram ótimos resultados no Enade, o Exame Nacional que avalia o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação. Em uma escala que vai de 0 a 5, Publicidade e Propaganda atingiu a nota máxima, 5, e Jornalismo e Design Gráfico ficaram com nota 4!

 

“Esse é o resultado de todo um trabalho envolvendo coordenação pedagógica, professores e alunos”, comentou o coordenador dos cursos de Comunicação da Univel, Rodrigo Cardoso. “Estamos muito felizes com esse resultado, porque mostra o quão preparados estão nossos alunos, em teoria e prática, para o mercado de trabalho”.

A prova, realizada em 2018, contou com 40 questões, sendo cinco discursivas e 35 objetivas. Do total, dez abordaram conhecimentos gerais, as outras 30 envolveram assuntos específicos de cada área, considerando os conteúdos ministrados em cada disciplina.

 

“Por isso é fundamental que estejamos preparados. Os Projeto Pedagógicos dos nossos cursos são muito bem fundamentados, e as matrizes curriculares refletem isso. Com conteúdos fundamentais e necessários à formação e também atualizados em relação às melhores práticas pedagógicas”, completa Rodrigo

Além disso, os cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia também obtiveram nota máxima na Avaliação de Reconhecimento que verifica a qualidade e a excelência do ensino ofertado no país. A nota 5 concedida pelo MEC (Ministério da Educação) foi obtida após uma Comissão Avaliadora visitar a instituição e conhecer de perto os cursos.

Os avaliadores analisaram o Projeto Pedagógico do Curso, as produções dos alunos e dos professores, as atividades de pesquisa e extensão que são desenvolvidas e a estrutura física disponível. Também puderam conversar com alunos, professores e coordenação, tudo para atestar que os cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia são referência na área! Jornalismo e Design Gráfico devem receber essas comissões já no próximo ano e a expectativa é que também obtenham nota máxima.

 
 
Parabéns! 

E AÍ, GOSTOU DO CONTEÚDO
OU TEM ALGUMA SUGESTÃO?

Entre em contato: [email protected]